Rainha fica presa no porta-malas e 20 mil abelhas ‘atacam’ carro


1_abelha-4373681

Foto de Tom Moses, Facebook

Em Maio, na Inglaterra, ocorreu algo surpreendente: uma abelha-rainha ficou presa no porta-malas de um carro. Resultado: 20 mil ‘abelhas -súditas’ seguiram o veículo, por dois dias.

O motorista dirigiu sem saber que havia uma abelha-rainha presa no porta-malas. Com isso, as demais abelhas seguiram o carro durante todo o percurso. Quando estacionou, os insetos cobriram boa parte da traseira do veículo.

Um apicultor foi chamado pra fazer a remoção das abelhas. Durante o trabalho, ele foi ferroado 20 vezes. Só que este primeiro trabalho foi inútil: os ventos fortes acabaram levando a abelha-rainha pra dentro do veículo novamente. Enquanto o apicultor observava os insetos, foi substituído por outro profissional e, nessa transição de serviço, o motorista saiu com o carro, achando que o trabalho havia acabado. A abelha-rainha continuava lá.

O veículo foi visto em outros pontos da cidade, sempre seguido por milhares de abelhas.

Depois da intervenção de cinco especialistas e guardas florestais, finalmente o “ataque” ao carro teve fim, com a libertação da rainha, 48 horas depois.

“Crio abelhas há 30 anos e nunca tinha visto um enxame fazer isso. É natural as abelhas seguirem a rainha, mas é surpreendente que sigam um carro por dois dias”, disse Roger, apicultor responsável pela remoção, profissional do grupo de cultivadores de abelhas Pembrokeshire Beekeepers.

 

Fonte: O GLOBO

Anúncios

2 comentários sobre “Rainha fica presa no porta-malas e 20 mil abelhas ‘atacam’ carro

O que achou desse post? Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s